sintae portal 01

De 2/10 a 6/10, o V Seminário de Integração dos Técnicos-Administrativos em Educação (V Sintae) receberá servidores públicos de diversas instituições do Brasil para compartilhar produções técnico-científicas e atividades desenvolvidas em universidades e institutos federais. O evento acontecerá no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), na Cidade Universitária.

Realizado desde 2013, o Sintae é um seminário anual coordenado pela Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) da UFRJ a fim de promover a integração e o diálogo entre servidores técnico-administrativos em educação de instituições públicas de ensino superior de todo o país. Nesta edição, serão debatidos os eixos temáticos Gestão Pública e Universidade, Ensino, Pesquisa e Extensão e Saúde e Meio Ambiente. A programação contará com discussões sobre acessibilidade, assistência estudantil e assédio moral, entre outros.

Segundo a organização, o período de submissão de trabalhos foi finalizado com um bom resultado. Neste ano, serão 191 trabalhos apresentados, sendo 106 da UFRJ e 85 de outras instituições. Interessados em participar do evento como ouvintes ainda podem se cadastrar gratuitamente por meio do Portal de Conferências da UFRJ até 27/9. Aqueles que comparecerem a, no mínimo, 80% do evento, receberão certificado com carga horária de 20 horas.

Clique aqui para ver a programação completa do evento.

Fonte: www.ufrj.br

SINTAEPROG2017

artes cênicas artes visuais biologia desenho geométrico educação física espanhol
filosofia física francês geografia história inglês