Pesquisar

CAp na Quarentena💚

2020 04 22 2

Nossas Redes

youtube animada CAp-UFRJ na quarentena
facebook logo or icon by obinoobie @CAp.UFRJ.1948
twitter @cap_ufrj 
insta1 70x70 @cap.ufrj.oficial 
insta1 70x70

@capufrjnaquarentena

CESPEB

logo cespeb

Revista

perspectivasII

Sítios afins

 fe logo
 logoCFP2
 cropped top condicap
 Logo 2020 corII

SICEA

LogoSicea

AVA CAp

ava peq

Ajude a UFRJ no combate ao COVID-19

Campanha Doacoes UFRJ

CAp 70 anos

cap portal 150

Clique no banner acima para 
acessar o VÍDEO comemorativo
dos 70 anos

 

Doc1

 Projeto Memória CAp 

ingles100 

O ensino da Língua Inglesa no CAp-UFRJ se caracteriza pelo trabalho diferenciado que realiza tanto nas turmas do Ensino Fundamental II quanto no Ensino Médio. Diferentemente do trabalho usualmente realizado em cursos de idiomas, temos como objetivo formar cidadãos globais críticos: capazes de compreender os diversos textos (orais e escritos) que circulam pelo mundo nessa língua e de produzir tais textos de forma autônoma, reconhecendo o conjunto de discursos que orientam as produções textuais. Cientes de que a língua inglesa não se restringe aos países que a têm como língua nativa, estimulamos nossos alunos a conhecerem e a produzirem variedades de inglês produzidos no mundo e compreenderem questões linguísticas, culturais e políticas. Para realizar esse trabalho, cada turma do Ensino Fundamental é dividida em duas, de acordo com a proficiência de inglês dos alunos. Dessa forma, o ensino se torna desafiante e interessante, mesmo para aqueles que já estudam a língua fora da escola. No tocante ao Ensino Médio, o ensino de Língua Inglesa é desenvolvido em workshops (oficinas), com temáticas e abordagens diferentes, e os estudantes podem escolher qual delas gostariam de integrar em cada ano. Atualmente, as oficinas oferecidas são as seguintes: Multi-skills, Media Discourses, Creative Writing, Grammar and Games, Songs, Video and Literature e Reading and Writing.


Corpo Docente

Coordenação de Curso:
Erika de Freitas Coachman

Suplente:
Raquel Souza de Oliveira


Juliana Jandre Barreto
Doutora em Educação Brasileira pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Erika de Freitas Coachman
Doutoranda em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro

Evandro Luis Von Sydow Domingues
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799837P1
Graduado: Letras Inglês-Português (1995) - PUC-Rio
Mestre em: Literatura Brasileira (1998) - PUC-Rio
Doutor em: Literatura Comparada (2008) - UFF
Projeto: “Is there a text in the classroom?” -  Cadastro: SIGMA 24425
Projeto: “Poets are us” - Cadastro: SIGMA 24426

 

Raquel Souza de Oliveira
Doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro

 

Rosangela Conceição de Souza
Doutora em Letras pela Universidade de São Paulo

 

Barbara Venosa
Mestre em Tradução Audiovisual pela Roehampton University of London

 

Mariana Nunes Monteiro
Mestranda em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro

 

Projetos do Setor:

- Os discursos da mídia na sala de aula: refletindo sobre as identidades sociais nas páginas das revistas e na tela da TV (código Sigma 13149).

- Pen Pals: construindo uma amizade por vias da aprendizagem do inglês como LE (código Sigma 24420).

- A mídia no ensino de língua estrangeira: um veículo de poder na construção de uma pedagogia crítica (código Sigma 11759).

- Iniciação artística e cultural na formação de professores de inglês (aprovado em Conselho Pedagógico em 21 de fevereiro de 2017).

- Conflitos e encontros nas literaturas de língua inglesa contemporânea (código Sigma 13483).

- A poesia do Rock and Roll (código Sigma 21334).

 

Erika de Freitas Coachman

Setores curriculares

 artes.cênicas70  artes.visuais70 poster6 24 23953   des.geo100  ed.fisica70
ed.inf70   espanhol100 filosofia100  fisica100   frances100
geo100   hist100 ingles100  linguaport  poster6 24 23425 
 multi100 poster6 24 23026  quimi   socio soe2 
UFRJ CAp - Colégio de Aplicação da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ